A piscina é uma excelente fonte de diversão, entretanto, para que a diversão seja bem aproveitada, com segurança e qualidade é necessário realizar o tratamento da água da piscina.
O tratamento da água da piscina é muito importante, pois, é através delas que os seus usuários podem aproveitar com qualidade e a segurança! Entretanto, uma das dúvidas é em relação aos dias de chuva.
Nos dias de chuva muitas piscinasficam paradas e quando o usuário resolve usar depois das chuvas, já está em um estado crítico (com algas). E nesse caso são necessários realizar os tratamentos corretos para que seja necessário utilizá-las.
Entretanto, para os dias chuvosos há recomendações que devem ser cumpridas para que assim você não só possa manter a limpeza e a manutenção da piscina como também utilizar sem problemas. E é exatamente isso que você descobrirá nesse artigo!
Portanto, continue a leitura e confira!
Confira abaixo algumas dicas para realizar o tratamento da água da piscina em dias de chuva!
Para você manter uma piscina nos dias de chuva a primeira recomendação é realizar a escovação das paredes da piscina.
Mas, por que escovar as paredes da piscina?
Nas paredes da piscina é muito comum se acumular algas, ou seja, quanto mais algas se acumulam nas paredes mais elas se proliferam, o que aumenta a quantidade na piscina. Isso acontece muito nas piscinas com rejuntes. Portanto, se você tem uma piscina com rejunte guarde muito bem essa dica!
Detalhe: quanto mais algas tiverem na piscina maior será o consumo de produtos químicos na piscina e maior probabilidade da piscina ficar verde.
É necessário ainda cobrir a piscina com capa de proteção adequada, dessa forma, você poderá evitar cair em sua piscina excesso de sujeira e assim obter uma menor contaminação da água da piscina, principalmente nos dias de chuva.
Ele é fundamental não só durante o período de chuvas como também em outros momentos!
É recomendado aspirar a piscina quantas vezes por semana?
Para manter a piscina limpa é necessário aspirar a piscina pelo menos uma vez por semana (semanalmente).
Manter o pH, cloro e alcalinidade em dia!
A chuva acaba com o pH da piscina, ou seja, você terá um consumo mais de pH e de cloro. Quanto mais tempo deixar o pH da piscina desregulado, maior será o consumo de pH e cloro.
Ou seja, quando chover a primeira medida a ser tomada é testar o pH e depois o cloro. Entretanto, deve-se ajustar o mais rápido possível, assim você poderá evitar que a água de sua piscina fique verde.
Interessante não é mesmo?
Com esses pequenos cuidados no tratamento da água da piscina durante o período de chuvas é possível não só economizar materiais da limpeza como também deixar a piscina com a qualidade e a segurança que os seus usuários necessitam!
Gostaria de saber mais sobre tratamento da água da piscina durante o período de chuvas? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/ e confira os melhores produtos para limpar a sua piscina e ainda se tiver dúvidas converse com um dos especialistas!