Água da piscina verde? Saiba que isso é normal, entretanto, você pode evitar que ela fique assim, gostaria de saber como? Continue a leitura e confira!
A água da piscina verde é o sinal de que algo está errado, principalmente em relação à limpeza e manutenção da piscina.
Ao não realizar os cuidados é muito comum que a piscina chegue nesse estado, isso por que são depositados na piscina não só folhas, galhos, bactérias e outros materiais que podem fazer com que a água fique esverdeada, impossibilitando assim o seu uso.
Se você está com a água da piscina verde, saiba que neste artigo você descobrirá como resolver este problema e mais ainda como evitá-lo!
O que causa a água da piscina verde?
A água verde ocorre por falta de tratamento adequado, sendo desta forma, não recomendável para a sua saúde.
Você sabia que a principal causa da água da piscina verde é a presença de algas? Seja por falta de tratamento e manutenção ou ainda tratamento equivocado?
Por este motivo, é necessário estar sempre atento e realizar a limpeza e a manutenção conforme o recomendado.
Como acabar com a água da piscina verde?
- O primeiro passo para acabar com a água da piscina verde é verificar a areia do filtro da piscina, se precisar realize a manutenção, pois, com o tempo a areia fica suja e compactada o que impacta diretamente a capacidade de filtrar. Para este processo é necessário procurar um especialista.
- Remova os detritos sólidos com uma peneira, o indicado é passar por toda a piscina retirando os restos de folhas, galhos e outros materiais que tenham caído na piscina, para que desta forma inicie o tratamento químico na água.
- Após esse processo realize o teste de pH, para desta forma seguir para o próximo passo.
O teste do pH é muito importante, pois, é através dele que é possível descobrir se o pH está adequado ou não, caso ele esteja inadequado acaba se tornando o ambiente ideal para as algas e não só isso, se o pH estiver inadequado pode interferir com os produtos utilizados para limpar a piscina.
Faça o teste do tipo fita (ele mostra não só o pH, como também os níveis de alcalinidade, cloro, ácido cianúrico na água).
- É necessário no terceiro passo aplicar o cloro granulado, sempre lembrando de misturar bem os produtos na piscina, para que assim o produto possa agir com excelência! Nesse caso é necessário utilizar o produto conforme estiver a piscina se ela ficou muito tempo parada é necessário uma supercloração, para manter a manutenção utilize o recomendado na embalagem.
- Com os produtos aplicados escove tanto o piso quanto as paredes, assim as algas podem ser removidas e lembre-se de deixar os produtos agirem, ligue o filtro para que a água possa circular.
- E por fim utilize um algicida para eliminar as algas, desta forma evitará, que as algas apareçam em sua piscina! Esse produto deve ser utilizado junto a escovação de piso e paredes, pois, assim fica muito mais fácil eliminar as algas incrustadas.
Para que não ocorra a água da piscina verde é necessário realizar a limpeza e a manutenção conforme o recomendado! Gostaria de saber mais sobre água da piscina verde? Converse com um especialista do Renova Piscinas pelo site https://renovapiscinas.com.br/.