Piscinas de chão: saiba os cuidados que se deve ter com esses tipos de piscinas! | Renova Piscinas

Se você tem uma piscina em casa ou gostaria de ter uma piscina. Saiba que podemos auxiliar você a conhecer os cuidados que se deve ter com as piscinas de chão.

As piscinas de chão, é aquela que conhecemos, seja de vinil ou de alvenaria. Caso você não conheça esse estilo de piscina, abaixo terá algumas informações sobre elas.

Nesse sentido, é preciso saber que todas elas precisam de cuidados, pois, caso contrário, podem não só prejudicar o usuário como também a própria piscina!

Por este motivo, convido você a continuar a leitura e conhecer mais informações! Vamos lá?

Piscinas de chão: o que preciso saber?

Primeiramente, é preciso entender que todas as piscinas precisam ter o seu cuidado adequado. Principalmente para proteger os usuários ou ainda para a própria vida útil de uma piscina. As piscinas de chão, como vinil ou alvenaria, precisam de um cuidado maior, confira abaixo algumas informações sobre cada uma delas!

Piscinas de vinil: esse estilo de piscina é muito semelhante ao da construção de alvenaria, entretanto, a diferença está no revestimento de vinil (bolsão de vinil). O vinil tem como objetivo estancar a água.

Piscinas de alvenaria: esse estilo de piscina é feito em alvenaria onde se utiliza (radier, viga, armadura das paredes e blocos), entre outros.

Quais os cuidados que se deve ter com uma piscina de chão?

Desde já você precisa saber que é preciso conservar a área externa da piscina sempre limpa. É muito comum algumas sujeiras cairem na água da sua piscina, principalmente se tiver por perto árvores ou flores.

  • O primeiro cuidado que você precisa ter é a limpeza das piscinas de chão!

Entretanto, é preciso sempre retirar essas sujeiras de dentro e de fora da sua piscina. E para realizar essa limpeza utilize uma rede ou uma peneira de piscina para retirar a sujeira da piscina da superfície da água da piscina.

Também pode-se utilizar nesse processo, o aspirador de piscina para retirar as sujeiras presentes no fundo da piscina.

Outro instrumento que pode ser utilizado para limpar a piscina (borda da piscina) é a escova ou bucha. Assim você pode manter sempre limpa para poder utilizar!

Enfim, o último cuidado com as piscinas de chão é utilizar a capa de proteção para piscina. Através dela, evita-se que diversos tipos de sujeira entrem em contato com a água da piscina.

  • O segundo cuidado é sempre verificar o equilíbrio do nível da água é segundo cuidado que você precisa ter com as piscinas de chão!

Desde já você precisa saber que é preciso estar sempre atento ao equilíbrio da água. Para isso, você pode utilizar um kit medidor e verificar umas duas vezes por semana tanto o nível de cloro como o de pH da água!

  • E o terceiro cuidado é nunca esvaziar as piscinas de chão!

Se a sua piscina estiver muito suja (esverdeada), a primeira solução que vem é esvaziar e limpar! Entretanto, isso pode causar diversos problemas para a sua piscina. Na piscina de vinil, o vinil pode sofrer um colapso e ainda pode oferecer riscos à estrutura da piscina. Já na piscina de alvenaria, pode aparecer rachaduras ou ainda o deslocamento de solo e o encanamento!

Para a sua piscina de chão não chegar a esse estado, os cuidados anteriores podem auxiliar muito nesse processo. Pois, realizando a limpeza e a manutenção diária a piscina fica limpa e segura para ser usada.

Caso a sua piscina estiver esverdeada (muito suja), é necessário limpar até:

  • Ver o fundo da piscina;
  • E os detritos estão sendo removidos pouco a pouco;

Além disso, os produtos para limpar a piscina de qualidade, são a chave para uma limpeza bem realizada!

Saiba onde encontrar produtos para limpeza de piscina e equipamentos para piscina?

Na Renova Piscinas você encontra tanto produtos para limpeza quanto equipamentos para limpar a sua piscina! Além disso, caso você queira construir uma piscina, não deixe de considerar a Renova Piscinas! Pois, é especialista em construção de piscina de vinil e de alvenaria! Gostaria de saber mais sobre piscinas de chão? Acesse agora o site https://renovapiscinas.com.br/ e converse com os especialistas! Não deixe ainda de conferir outros artigos do blog!

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?