Como saber se a minha piscina está precisando de reparos? | Renova Piscinas

Se você está em dúvidas sobre problemas na piscina, então você está no lugar certo!

Isso porque nesse artigo você conhecerá alguns sinais que indicam que há problemas na piscina e ainda como resolver esses problemas!

A piscina deve estar sempre limpa e com a manutenção em dia, isso refletirá não só na piscina em si, como também na saúde dos usuários dessa piscina. Por este motivo, se a sua piscina precisa de reparos, não deixe de realizá-los!

Abaixo você conhecerá algumas informações sobre o reparo na piscina, bem como outras informações relacionadas a ela.

Portanto, continue a leitura e confira!

Por que é necessário realizar o reparo na piscina?

O reparo evita que diversos problemas na piscina se agravem e possam assim afetar a estrutura da piscina ou ainda a saúde dos usuários, por este motivo é necessário que o reparo seja realizado o mais rápido possível.

Se você tem dúvidas sobre qual é o momento para realizar os reparos na piscina, confira baixo alguns sinais de que algo está errado em sua piscina.

Como saber que a piscina precisa de reparos?

Se algum dos problemas na piscina estiver ocorrendo, fique atento e entre em contato com um especialista, ele saberá exatamente o que fazer para deixar a sua piscina correta novamente.

Casa das máquinas com água?

Você percebeu que a casa das máquinas está com água? Saiba que isso não é comum e que algo está errado. O espaço que há dentro da casa das máquinas não deve acumular água.

Se isso estiver acontecendo saiba que há um vazamento, isso pode ocorrer seja pelo desgaste natural ou ainda pela movimentação do terreno ao redor do motor. O melhor nesse caso é chamar um profissional especializado para resolver esse problema.

Aspiração da piscina ruim?

Um outro problema é na hora da limpeza da piscina, principalmente quando relacionado a aspiração. Se você estiver percebendo que a sujeira da piscina continua na piscina mesmo após a aspiração é sinal de que algo está errado.

Isso ocorre devido a perda de potência na sucção do aspirador, ou seja, algo está errado com o motor ou com o equipamento. Nesse caso será necessário verificar a mangueira do aspirador e se há algo que está prejudicando a sua funcionalidade.

Também há possibilidade de que o motor esteja perdendo a potência.

Há outro fator que pode ocorrer que é o caso do pré-filtro, ele pode ter excesso de resíduos, o que dificulta a passagem da água.

Outra causa para a aspiração ruim é problemas com as válvulas ou registros que controlam o encanamento.

Em todos esses casos o indicado é entrar em contato com o especialista.

O volume da água da piscina está diminuindo?

Esse pode ser o sinal de que algo está errado!

Quando o volume da água está diminuindo em pouco tempo, isso significa que pode estar ocorrendo um vazamento na estrutura da sua piscina, nos encanamentos ou ainda na casa das máquinas. Nesse caso o melhor a se fazer é chamar uma equipe especializada para que assim o problema seja resolvido o quanto antes.

Agora que você sabe como identificar se a sua piscina está precisando de reparos, fica muito mais fácil, resolver os problemas na piscina antes que prejudique ainda mais! Gostaria de saber mais sobre piscinas ou sobre problemas na piscina? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/ e converse com um dos especialistas! Não deixe também de conferir outros artigos no blog da Renova Piscinas!

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?