Paisagismo ao redor da piscina: qual tipo de árvore usar? | Renova Piscinas

O ambiente onde será colocado a piscina deve ser preparado, antes de sua construção, assim evita-se muitos problemas. Principalmente quando este está ao paisagismo ao redor da piscina.

Ao construir uma piscina muitas vezes as pessoas costumam dar uma repaginada no quintal, para deixá-lo mais confortável e mais harmônico, colocando bancos, enfeites e até árvores!

Entretanto, será que todo tipo de árvore pode ser utilizado no ambiente da piscina? Essa e outras perguntas estão relacionadas a “sujeira” que ela pode fazer na piscina e por consequência você terá que realizar ainda mais limpeza!

Mas, será que existe uma solução?

Nesse artigo, será apresentado a solução para você que gostaria de montar um paisagismo ao redor da piscina e está com medo de que a árvore atrapalhe o bom andamento da piscina!

Portanto, continue a leitura e confira!

O que deve ser considerado na hora de escolher o paisagismo ao redor da piscina?

O paisagismo ao redor da piscina, deixa o ambiente mais aconchegante e com um toque  acolhedor! Por este motivo, é importante escolher as árvores e plantas que além de deixar o ambiente mais bonito não atrapalhem o bom andamento da piscina!

Primeiramente deve-se ficar atento ao tamanho das raízes das plantas escolhidas, principalmente se forem árvores é importante estar atento a distância entre a piscina antes de realizar o plantio, pois, as raízes podem rachar o chão.

Também deve-se estar atento e planejar a distância ou a escolha de plantas que não possuem quedas frequentes, assim você pode ficar tranquilo em relação ao filtro da piscina e a limpeza.

Para realizar o paisagismo ao redor da piscina é necessário considerar algumas questões, você pode utilizar: cerca viva de plantas e arbustos, paredes verdes e arbustos baixos, entre outros.

Quais são os tipos de plantas que podem ser utilizadas no paisagismo ao redor da piscina?

É possível utilizar plantas como a palmeira! Entretanto, atente-se ao tamanho na hora de escolher, pois, as palmeiras podem ficar muito grandes, não sendo assim ideal para a sua casa. Você pode utilizar a palmeira fênix e a palmeira triangular, entre outros.

Também pode-se utilizar o buxinho, ele é um arbusto que pode ser usado como cerca viva, ou ainda como nos canteiros de jardim. Ele exige pouca manutenção.

Árvore-do-viajante (lembra um leque), é uma planta escultural e ornamental também pode ser utilizada para compor o paisagismo ao redor da piscina.

O dragoeiro é perfeito para ser utilizado na ornamentação e paisagismos em piscinas, seja em canteiros ou ainda em vasos.

A helicônia possui um perfume marcante e é muito charmosa, podendo compor o paisagismo ao redor da piscina, tranquilamente!

E o hibisco! Ele é resistente a agentes externos, além disso, possui uma aparência espetacular e por este motivo, não pode ser deixado de lado, na hora montar o paisagismo ao redor da piscina!

Você deve estar pensando…

E se a piscina que eu for construir for pequena?

Nesse caso, a solução é realizar o cultivo em vasos, assim você pode aproveitar e ainda conseguir fazer o paisagismo ao redor da piscina.

Portanto, você pode sim, realizar o paisagismo ao redor de sua piscina, entretanto, é preciso estar atento a algumas questões como: distância e tipo de planta!

Confira abaixo, o melhor lugar para você poder realizar a construção de sua piscina!

Construa a sua piscina com a Renova Piscinas!

Na Renova Piscinas você encontra os profissionais certos para realizar a construção de sua piscina!

Gostaria de saber mais sobre a construção de piscinas? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/ e confira! Confira outros artigos da Renova Piscinas!

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?