Esvaziar ou tratar a água da piscina, qual é o mais indicado? | Renova Piscinas

Quem nunca se deparou com a água da piscina verde e cheia de algas? E pensou, qual é o melhor a se fazer esvaziar ou tratar a água da piscina?

Apesar de esvaziar a piscina seja a saída mais rápida e fácil para este momento, ela não é mais indicada!

Gostaria de saber mais? Continue a leitura e confira!

Quais são as desvantagens e riscos de esvaziar uma piscina?

Piscina de vinil

Ao drenar a água da piscina abaixo dos níveis de segurança recomendados pelo fabricante, pode ocorrer um colapso do revestimento, isso ocorre por conta do peso das paredes da piscina em combinação com a exposição ao sol, o que pode desestabilizar a estrutura da piscina.

Concreto e fibra de vidro

A pressão hidroestática do solo pode acabar com a resistência do revestimento, assim a estrutura pode se elevar ou até mesmo deformar as paredes laterais o que pode criar rachaduras, deslocando o encanamento deixando assim a piscina em risco.

Desperdício de água

Apesar de esvaziar a piscina ser mais rápida ela pode pesar no bolso e ainda você gastará um dos recursos mais valiosos de nosso planeta! Pense nisso!

A piscina então, tem salvação?

Uma piscina muito suja não é uma tarefa fácil realizar a limpeza e recuperá-la, entretanto, deve-se se ter um pouco de paciência, existem alguns sinais que indicam que a piscina pode ser salva, antes de você considerar esvaziá-la.

Se você conseguiu visualizar o fundo da sua piscina (mesmo que parcial), isso é um excelente sinal! Isso significa que a sua piscina pode ser salva. Caso você não visualizar o fundo, não se preocupe você pode ainda recuperar, entretanto, o trabalho será mais intenso.

Remova os detritos da piscina com uma peneira ou escovação. Dessa forma você não precisará esvaziar a sua piscina.

Utilize produtos de qualidade para a limpeza da piscina e veja se possui tudo o que necessita para realizar a limpeza.

Verifique se o filtro de areia está funcionando corretamente assim ele pode auxiliar você nesse processo.

Portanto, nem sempre esvaziar será a solução para a sua piscina, para que a piscina não chegue ao estado extremo de sujeira e você pensar em esvaziá-la o ideal é realizar a limpeza sempre, assim você economiza tempo e dinheiro!

Abaixo você conhecerá o melhor lugar para comprar produtos para limpeza de piscinas de qualidade, sem contar que essa empresa também realiza a construção de piscinas.

Assim se estiver pensando em construir uma piscina ou deseja comprar produtos e equipamentos para piscinas, não deixe de considerar essa empresa!

Renova Piscinas: a melhor empresa de construção de piscinas!

São mais de 20 anos de experiência! A Renova Piscinas trabalha com mão de obra especializada e uma equipe completa com técnicos pedreiros que realizarão toda a análise na visita técnica de sua obra.

Possui sede na cidade de Campinas e atende todo o Brasil na execução de projetos e construção de piscina para residências, academias e clubes. A Renova Piscina oferece projeto e construção de piscina de vinil e alvenaria, bem como a automatização e produtos como: aquecedor solar, gerador de cloro, tratamento de água com ozônio, robô, aquecedor a gás, trocador de calor, iluminação e acessórios para piscina.

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?