Saiba como realizar o tratamento da água da piscina em dias de chuva! | Renova Piscinas

A piscina é uma excelente fonte de diversão, entretanto, para que a diversão seja bem aproveitada, com segurança e qualidade é necessário realizar o tratamento da água da piscina.

O tratamento da água da piscina é muito importante, pois, é através delas que os seus usuários podem aproveitar com qualidade e a segurança! Entretanto, uma das dúvidas é em relação aos dias de chuva.

Nos dias de chuva muitas piscinasficam paradas e quando o usuário resolve usar depois das chuvas, já está em um estado crítico (com algas). E nesse caso são necessários realizar os tratamentos corretos para que seja necessário utilizá-las.

Entretanto, para os dias chuvosos há recomendações que devem ser cumpridas para que assim você não só possa manter a limpeza e a manutenção da piscina como também utilizar sem problemas. E é exatamente isso que você descobrirá nesse artigo!

Portanto, continue a leitura e confira!

Confira abaixo algumas dicas para realizar o tratamento da água da piscina em dias de chuva!

Para você manter uma piscina nos dias de chuva a primeira recomendação é realizar a escovação das paredes da piscina.

Mas, por que escovar as paredes da piscina?

Nas paredes da piscina é muito comum se acumular algas, ou seja, quanto mais algas se acumulam nas paredes mais elas se proliferam, o que aumenta a quantidade na piscina. Isso acontece muito nas piscinas com rejuntes. Portanto, se você tem uma piscina com rejunte guarde muito bem essa dica!

Detalhe: quanto mais algas tiverem na piscina maior será o consumo de produtos químicos na piscina e maior probabilidade da piscina ficar verde.

É necessário ainda cobrir a piscina com capa de proteção adequada, dessa forma, você poderá evitar cair em sua piscina excesso de sujeira e assim obter uma menor contaminação da água da piscina, principalmente nos dias de chuva.

Ele é fundamental não só durante o período de chuvas como também em outros momentos!

É recomendado aspirar a piscina quantas vezes por semana?

Para manter a piscina limpa é necessário aspirar a piscina pelo menos uma vez por semana (semanalmente).

Manter o pH, cloro e alcalinidade em dia!

A chuva acaba com o pH da piscina, ou seja, você terá um consumo mais de pH e de cloro. Quanto mais tempo deixar o pH da piscina desregulado, maior será o consumo de pH e cloro.

Ou seja, quando chover a primeira medida a ser tomada é testar o pH e depois o cloro. Entretanto, deve-se ajustar o mais rápido possível, assim você poderá evitar que a água de sua piscina fique verde.

Interessante não é mesmo?

Com esses pequenos cuidados no tratamento da água da piscina durante o período de chuvas é possível não só economizar materiais da limpeza como também deixar a piscina com a qualidade e a segurança que os seus usuários necessitam!

Gostaria de saber mais sobre tratamento da água da piscina durante o período de chuvas? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/ e confira os melhores produtos para limpar a sua piscina e ainda se tiver dúvidas converse com um dos especialistas!

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?