Dúvidas sobre como corrigir o pH da piscina? Confira aqui como corrigir! | Renova Piscinas

A limpeza e a manutenção da piscina pode fazer muito a diferença principalmente por que é através dela que pode-se utilizar a piscina de forma segura e ainda aproveitar os dias de mais calor com segurança.

Entretanto, na limpeza e manutenção da água é necessário bastante atenção pois, é através dela que a água da piscina pode ser utilizada sem preocupação, uma das principais dúvidas com relação a limpeza e manutenção da água é sobre como corrigir o pH da piscina.

Por este motivo, neste artigo você conhecerá algumas informações sobre como corrigir o pH da piscina de forma certa! Portanto, continue a leitura e confira!

O que é o pH? Saiba algumas informações importantes sobre ele!

O pH é o potencial hidrogeniônico (pH), ele é um parâmetro de medida que indica se a água está:

Ácida – pH abaixo de 7

Básica – pH acima de 7

Neutra – pH igual a 7

O mais indicado é que a água esteja sempre com p pH variando de 7,2 a 7,6.

Você sabe qual a importância de manter o pH da piscina?

Manter o pH da piscina é muito importante, pois, é um dos itens essenciais para garantir não só a qualidade da água como também a durabilidade da piscina.

Um dos pontos principais é a segurança, visto que se a água não estiver equilibrada o cloro que foi colocado na piscina evapora e a água não ficará higienizada corretamente, pois, o produto não conseguirá cumprir a sua função que é deixar a água limpa e livre de quaisquer bactérias e germes que podem aparecer.

Além disso, manter o pH da água da piscina evita irritações tanto na pele quanto nos olhos, o certo é sempre manter a água equilibrada. O pH baixo deixa a água ácida o que causa a sensação de que os olhos e o nariz está queimando, já e o pH elevado as pessoas também podem sentir esse desconforto e ainda coceira ou comichão na pele.

E não só isso, ao manter o pH da água evita-se a corroer os equipamentos utilizados na piscina e da própria piscina!

Saiba ainda como medir e como corrigir o pH da piscina!

Para como medir e como corrigir o pH da piscina é necessário utilizar o kit teste ou a fita teste, desta forma ficará muito mais fácil saber se o pH está correto e ainda através dessa medição é possível ainda utilizar o produto ideal nos ajustes.

Se você está com problemas sobre como corrigir o pH da piscina o primeiro passo é analisar se é preciso reduzir o aumentar o pH.

Caso for necessário reduzir o pH utilize ou o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó. Já se o caso for aumentar utilize uma base como o carbonato de sódio.

Nesse processo de como corrigir o pH da piscina é necessário que ligue a filtragem para circular o produto na água, utilize equipamentos de proteção e meça até chegar no ponto certo.

Portanto, saber como corrigir o pH da piscina em casos em que pH baixo ou alto fica muito mais fácil encontra o produto certo, saiba que na Renova Piscinas você encontra os produtos certos de como corrigir o pH da piscina!

Gostaria de saber mais sobre como corrigir o pH da piscina? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/, converse com um dos nossos especialistas.

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?