Será que o cloro utilizado na piscina pode afetar o plástico? Confira abaixo! | Renova Piscinas

As piscinas trazem muita diversão nos dias de calor tanto para a família quanto para os amigos, entretanto, é necessário atentar-se também na limpeza da piscina!

Para a limpeza das piscinas é necessário os produtos certos e não só isso, a dosagem certa, pois, dessa forma a piscina fica limpa e pronta para a diversão.

Um dos produtos utilizados na limpeza das piscinas é o cloro para piscina, apesar de ele ser muito importante para o processo da limpeza da água ele pode ressecar a piscina principalmente se ela for de plástico ou de vinil.

Por este motivo, neste artigo você conhecerá algumas informações sobre o cloro para piscina e a sua utilização nas piscinas.

O que é o cloro para piscina?

Ocloroé um elemento químico de número atômico 17, o cloro para piscina é muito conhecido por ser um poderoso oxidante, ou seja, ele contribui para tanto o processo de ferrugem dos materiais quanto na deterioração de outros materiais.

Além disso, o cloroé utilizado para o tratamento tanto de água quanto a água do esgoto e não só isso, ele também pode ser utilizado para o branqueamento, interessante não é mesmo?

Cloro para piscina x plástico

O cloro para piscina pode na maior parte dos plásticos descolorir e causar a degradação das propriedades mecânicas, o sol também faz parte da degradação tornando-a mais rápida, nesse processo o plástico da piscina pode ficar manchado.

Além disso, o cloro para piscina pode queimar, corroer e furar a piscina e até mesmo deixar marcas brancas, por este motivo, deve estar atento a quantidade de cloro para piscina que é colocado na hora de realizar a limpeza!

Será que o cloro para piscina pode realmente afetar o plástico da piscina?

Sim, o cloro para piscina pode afetar o plástico da piscina, entretanto, é necessário estar atento a quantidade e o produto certo para que o ressecamento não ocorra.

Além disso, é importante utilizar o kit teste cloro para piscina e PH, para assim verificar e acompanhar o nível de cloro para piscina que é indicado pelo reagente, além disso, é possível ainda verificar o PH da água e corrigir caso seja necessário, podem ser utilizados outros produtos como o redutor de PH e alcalinidade, barrinha leve, entre outros.

A cada dois dias durante os períodos de uso contínuo é necessário verificar os níveis de cloro para piscina, que precisa estar entre 1,0 e 3,0 ppm.

Para isso, encontrar profissionais e os melhores produtos podem auxiliar e muito na hora de manter a piscina livre das ações do cloro para piscina!

Na Renova Piscinas você encontra uma empresa especializada que trabalha com mão de obra especializada com mais de 20 anos de experiência e ainda conta com uma equipe de técnicos e pedreiros para a realização da análise na visita técnica e ainda auxiliar você no remendo para piscinas!

Gostaria de saber mais sobre os produtos para limpar piscinas? Acesse o site https://renovapiscinas.com.br/, converse com um dos nossos especialistas. Confira também mais informações e curiosidades sobre as piscinas no blog da Renova Piscinas!

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?