Qual é a importância dos produtos para piscina em Campinas? | Renova Piscinas

Se você está pensando em ter uma piscina provavelmente já pensou na manutenção, produtos para limpar a piscina, para manter a água saudável e para sua piscina ter uma alta durabilidade.

Para tirar todas essas dúvidas da sua cabeça fizemos este artigo onde esclareceremos tudo isso e indicaremos quais são os melhores produtos para piscina em Campinas em cada caso.

Portanto, leia o artigo até o final e veja abaixo quais tópicos serão trabalhados.

  • Por que devo usar produtos para piscina em Campinas?
  • Quais produtos para piscina em Campinas são indispensáveis?
  • Com que frequência se deve fazer a limpeza de piscinas?

Por que devo usar produtos para piscina em Campinas?

Para manter uma manutenção saudável da água e do material, é importante que você use os produtos para piscina em Campinas certos para os revestimentos adequados da sua piscina, assim você terá uma piscina saudável e limpa com mais frequência.

Investir em equipamentos que lhe permitam manter a limpeza da água como: filtros, tratamentos químicos e físicos da piscina, fazer o uso na quantidade correta de cloro e manter o pH da água sempre estável.

Esses são os principais motivos para usar produtos para piscina em Campinas e não similares ou genéricos.

Quais produtos para piscina em Campinas são indispensáveis?

Existe uma infinidade de produtos para piscina em Campinas, mas se você está começando agora e pretende investir em produtos essenciais, vale dizer que não apenas os produtos fazem milagres, é importante saber usá-los, por isso fizemos uma listinha completa com tudo que você precisa saber de cada produto e como usá-lo. Veja abaixo:

Cloro:

O cloro é um dos mais conhecidos e um dos mais importantes produtos para piscina em Campinas. Tem efeito desinfetante e elimina microrganismos presentes na água que representam um risco para a saúde humana. Doenças como micose, micose dos pés e até mucosite podem ser prevenidas com o uso de cloro.

Cloro estabilizado:

Ao escolher uma marca de cloro, você deve priorizar o que é estável. Quando jogado na água, o cloro tende a evaporar, especialmente em piscinas quentes expostas ao sol. O produto estabilizado contém ácido cianúrico, que evita a evaporação.

Clarificante:

Um agente clarificante é usado para manter os cristais de água transparentes. Isso filtra partículas finas dispersas na superfície da água em flocos e os puxa para o filtro da piscina. O agente de clarificação não é adequado para resíduos maiores, pois para isso é utilizado peneiramento ou decantação.

Elevador ou redutor de pH:

Como o nome sugere, esses produtos ajudam a trazer o pH da água para o nível certo. O pH alto reduz a eficiência dos filtros e aquecedores, e o pH baixo promove a evaporação do cloro. Em ambos os casos, pode irritar a pele e os olhos do banhista.

A água da piscina tem uma tendência natural para baixar o seu pH, por isso é importante ter sempre o maior pH disponível.

Algicidas:

Com o tempo, muitas vezes se forma uma película esverdeada na superfície da água, indicando a presença de algas. Isso geralmente acontece após chuvas fortes ou longos períodos de inatividade. Assim, um algicida é uma substância química que previne e elimina as algas.

Tem um algicida de manutenção e um algicida de choque. Deve primeiro ser aplicado regularmente em uma piscina limpa para evitar o aparecimento de algas. A segunda é quando a água está contaminada com esse organismo.

Decantador:

A sedimentação é o processo de separação de um sólido de um líquido. Como resultado, o jarro pode misturar as partículas de sujeira com a água do fundo da piscina e sugá-las para um vácuo profundo.

Manual de instruções: Antes de usar o decantador, você precisa se certificar de que os parâmetros da água estão na faixa correta. Se o pH, cloro e alcalinidade não forem controlados, eles devem primeiro ser ajustados. Além disso, a presença de algas na água também afeta a eficácia do produto.

Após considerar os fatores acima, use uma peneira para remover grandes detritos e escove a parede da piscina para limpar as paredes e o fundo e limpar a água. Desligue a máquina da piscina, aplique o caramelo conforme as instruções da embalagem e deixe a água repousar por pelo menos 12 horas.

Limpador de bordas:

Assim como a água, as paredes do tanque também merecem atenção especial na limpeza. Durante o uso, filtro solar, protetor solar e resíduos de suor do banhista se acumulam nas bordas. Além de deixar uma aparência suja, este produto para piscinas também ajuda no crescimento de fungos e bactérias.

Instruções de uso: Para usar o produto, diluir com água e espalhar ao longo da parede da cuba com uma esponja macia. A diluição garante uma aplicação mais uniforme e sem resíduos do produto. Durante o processo de construção, você deve limpar a esponja com um balde de água limpa, em vez de limpar a esponja com água de piscina.

Gostaria de saber mais sobre produtos para piscina em Campinas? Acesse https://renovapiscinas.com.br/.

Adicione O Seu Comentário

Abrir Chat
Faça um orçamento via Whatsapp!
Olá, Podemos te ajudar?